segunda-feira, 23 de junho de 2014

Nem só de churrasco e empanadas é feita a Argentina

IMG_0127

Faz um mês eu fui para a Argentina com o Matias visitar a família dele, o nosso maior foco lá, além de matar as saudades da família e dos amigos claro, era comer tudo aquilo que não temos por aqui. Para mim muitas novidades, para o Matias muitas lembranças.

Aproveitando o frio que fazia, pedimos a mãe dele que nos preparasse um estofado. Eu adoro escutar o Mati falar das comidas de lá, das coisas que a mãe e a avó faziam para ele e até muitas vezes tento fazer em casa mas sempre reproduzindo o que ele me conta e não minhas próprias lembranças. O estofado era um desses tão saudosos pratos que ele sempre falava e finalmente tive a oportunidade de prová-lo in loco, como deveria ser.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Dica de Petiscos para a Copa



copaJá fazia um tempo que eu queria fazer pão de hamburger caseiro e surgiu a oportunidade de fazer para a abertura da copa. O menu escolhido para o jogo foi mini hamburger com maionese caseira de manjericão , batata frita e pastel de frango. Eu escolhi esse menu pois queria uma comidinha fácil de comer, e que caísse bem com uma cerveja bem gelada. O que acharam? Hoje vou postar a receita dos hamburger caseiros ok?!


quarta-feira, 11 de junho de 2014

Raviolini de Queijo Canastra do Serro e Ervas

IMG_5788

Que eu amo massa não é novidade nenhuma por aqui ne?! Minha outra grande paixão é o queijo, como qualquer mineiro é a comida que não pode faltar no meu dia-a-dia. Como aqui no Nordeste é mais difícil encontrar queijos tão frescos e deliciosos como os nossos queijos mineiros, quando eu fui para BH  trouxe um queijo canastra do serro na mala!!! Eu comi ele inteiro em uma semana , vocês acreditam?!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Bolo de Cenoura com Cobertura Ganache de Chocolate

IMG_6475

As vezes nos brota vontades de comer certas coisas que não são tanto para encher nossas barrigas mas sim as almas. Esses dias minha alma me pedia por um bolo de cenoura com calda de chocolate que me faz lembrar meus tempos de criança quando eu e minha prima mayara fazíamos bolo para toda família e armavamos um pique-nique nos gramados da fazenda da minha avó!

terça-feira, 20 de maio de 2014

La Pulperia de los Ferreyra | Córdoba | Argentina

capapulperia

Vim de férias para a Argentina a visitar a família do Matías e fomos passar uns dias na província de Córdoba, lugar charmoso e gostoso que eu não conhecia. Nos instalamos em uma cidadezinha chamada Santa Rosa de Calamuchita e saímos para almoçar. Encontramos esse restaurante charmoso em um esquina em frente a Capilla Vieja que se chamava La Pulperia de los Ferreyras.

Pulperia por tradição eram estabelecimentos comerciais onde se vendia comidas, bebidas e outras mercadorias. Era um ponto de reunião onde os que viviam ai e os viajantes podiam parar para matar a sede e saborear comidas caseiras elaboradas pelos seus donos.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Salada de Rabanete

IMG_6134

Aqui continua muito quente apesar das leves chuvas que começaram a cair. Maio vem chegando devagarzinho, meio preguiçoso trazendo consigo a baixa temporada por aqui. É hora de aproveitar que tem mais tempo, cozinhar mais, estudar mais, inventar mais. Espero trazer várias receitas e novidades durante esse mês para vocês.

Bom hoje deixo uma receita bem simples, uma saladinha para refrescar um pouco esses dias quentes que têm feito por aqui.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Hamburger de Peixe em Crosta de Chia

peixeburger



Uma das vantagens de se viver na praia é encontrar sempre peixe fresco certo? Não, na verdade os peixes frescos muitas vezes saem do mar e já são encaminhado para os grandes portos e no mesmo dia a noite desembarcam principalmente em São Paulo. Os que ficam por aqui muitas vezes são rapidamente vendidos para os donos de restaurantes, ou algum outro mais atento que já sabe a que horas encontrar os pescadores voltando da praia.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Ceviche Misto

ceviche
É incrível como comidas e senssões se misturam formando uma atmosfera meio mágica no ar não é verdade?! Um dia quente nos pede alimentos frescos, refrescantes, aromáticos, um pouco ácidos até.

Pense em como um simples ato de espremer um limão siciliano na sua cozinha já deixa seu corpo mais fresquinho, depois na sensação de colocar na boca um peixe fresquinho, resfriado, seguido de um gole de vinho branco bem gelado... Com certeza é isso que um dia quente como hoje nos pede.

Por isso, hoje não poderia fugir de uma pedida neo-clássica, prática e deliciosa: um ceviche de peixe branco e camarão, acompanhado de uma fatia de pão italiano e um bom vinho branco! Vamos a receita?

Ingredientes:
Peixe branco bem fresco
Camarão limpo
Suco de 1/2 limão siciliano
Raspas de 1 limão siciliano
1 cebola roxa pequena cortada bem batidinha
1 punhado de coentro
1/2 dedo de moça em fatias bem fininhas
Azeite de oliva
Sal e Pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo
Lave o camarão em água abundante, seque bem com um papel toalha, tempere com um pouco de sal e pimenta do reino e reserve.
Parta o peixe em cubinhos de aproximadamente 1 cm. Reserve
Em uma panela com água fervento coloque o camarão por 30 segundos, escorra e passe para uma vasilha com água gelada e pedras de gelo. Espere um pouco e escorra. Corte o camarão em pedaços de 1 cm e junte com o peixe
Acrescente os demais ingredientes de forma com que o líquido formado por limão e azeite praticamente cubra o peixe e o camarão e deixe na geladeira por pelo menos 15 min, isso vai fazer com que o peixe comece a cozinhar no limão e fique com a textura adequada para o ceviche
Sirva com fatias de pão italiano e um vinho branco bem gelado

Feliz Páscoa

focaccia

Essa semana foi uma correria, preparando o estoque do EL 29 para a Semana Santa, quinta-feira a cidade ficou lotadaaa, nunca vi Pipa assim antes, uma loucura. Se nos fins de semana normais a internet já praticamente não funciona com o fluxo de gente que chega na cidade, imagina só em um feriado como esse. Isso explica um pouco do meu sumiço por aqui!!

Bom vamos ao que interessa, hoje trouxe uma receita bem legal de se fazer, que você pode usar para diversas ocasiões, desde um lanchinho em casa até para servir de entrada em alguma festa. É uma receita de foccacia, bem simples de fazer, só demora um pouquinho pois a massa tem que descansar por 1horas antes de ir ao forno. Coloquei como fazer os sabores que mais gosto, mas você pode criar os seus sabores, dando um toque ainda mais pessoal a esse "pãozinho"delicioso.

Ingredientes:
•1kg de farinha de trigo
•10g de fermento biológico seco
•2 c.s de sal
•1 c.s de açucar
•água morna o quanto baste ~ aproximadamente 325ml
•5 colheres de sopa de azeite de oliva
•mais azeite de oliva para regar

para a focaccia de orégano e parmesão:
•2 colheres de orégano
•um bom punhado de parmesão

para a foccacia de cebola roxa:
•3 cebolas roxas refogadas em azeite
•( usar somente 4 colheres de azeite na massa)

para a focaccia de panceta:
•uma xícara de panceta cortada em cubinhos pequenos

para a focaccia tradicional:
•4 ramos de alecrim
•um punhado de sal grosso

Modo de Preparo:
01. Misture bem a farinha e o fermento. Depois acrescente o sal e o açucar e misture novamente ( é importante que o fermento e o sal não entrem em contato diretamente pois o sal é um agente fungicida e mata o fermento).
02. Faça uma cavidade no meio da farinha formando um vulcão.
03. Coloque as colheres de azeite no centro e de pouco a pouco vá colocando a água morna (cuidado para não estar muito quente senão também mata o fermento), até dar a liga. Nesta hora você acrescenta os ingredientes que vão dar sabor a sua focaccia, se estiver fazendo a de alecrim não coloque o sal grosso nesta etapa, ela vai polvilhado em cima dela, para todas as outras coloque todos os ingredientes. Sove bem por cerca de 10 min.
04. Unte uma forma de 25x35 cm com azeite distribua a focaccia regue com mais azeite e tampe com um pano de prato.
05. Deixe descansar por 1 hora. Retire o pano de prato e com os dedos bem leves faça umas ondulações. Nesta etapa se você estiver fazendo a tradicional, polvilhe o sal grosso e coloque um pouco de alecrim por cima, caso seja a de parmesão polvilhe um pouco.
06. Em forno pré-aquecido a 180ºC coloque a foccacia por 15 a 20min ou até que esteja dourada.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Segunda sem Carne #02

IMG_6140

Como é bom conhecer pessoas que gostam de comer e falar sobre comida... Há um tempo atrás tive o imenso prazer de conhecer um casal espetácular, a Mirta e o Eduardo, argentinos que vivem em Buenos Aires. Eu e o Mati nos identificamos muito com eles e um dos aspectos que nos aproximou foi o gosto pela cozinha.

A receita que trago aqui hoje me foi passada pela Mirta, na ocasião estava sem papel para anotar então espero não ter esquecido de nada!! É uma berinjela recheada, bem crocante, acompanhada de salada e ovo no pimentão.

 

IMG_6143

Ingredientes
• 2 berinjelas
• um bom punhado de parmesão
• salsinha picadinha
• 1/2 xícara de farinha de rosca
• 1 cebola pequena
• 1 dente de alho
• azeite de oliva
• sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:
1.Coloque uma panela com água e sal para ferver. Assim que atingir o ponto de ebulição desligue o fogo e coloque as berinjelas inteiras na água. Deixe por mais ou menos 15 min. As berinjelas devem estar macias mas não devem estar moles.
2.Enquanto a berinjela esfria prepare o recheio: Refogue a cebola e o alho cortado em cubinhos bem pequenos. Em uma vasilha coloque a farinha de rosca, 3/4 do parmesão, a salsinha e o refogado de cebola. Tempere com a pimenta do reino e um fio de azeite.
3.Corte a berinjela no meio e faça sulcos profundos formando quadrados como na foto.
4.Com as mãos empurre os sulcos para os lados e vá preenchendo com o recheio. Termine colocando o restante do parmesão em cima das berinjelas e um pouco da farinha de rosca.
5.Leve a forno pré-auecido a 180ºC até que esteja bem douradinha e crocante. Aproximadamente 30 a 40min.

IMG_6120

IMG_6128

IMG_6129

quinta-feira, 27 de março de 2014

O Melhor Strogonoff

IMG_5728

Não é por que ele é feito pela pessoa que mais admiro nesse mundo, é porque é simplesmente o melhor strogonoff do mundo. Meu pai faz essa receita há anos e todo mundo que come tem a mesma opinião. Os ingredientes que ele usa são sempre fresquinhos, de ótima qualidade e ele faz tudo com carinho. Não tem como não sair bom não é verdade?!

Outro dia eu estava conversando com a cozinheira do meu Tio Armando ( aquele que me ensinou a fazer o risoto de camarão) e ela me dizia que uma vez meu pai deu umas dicas para ela fazer um strogonoff e nunca mais ela o fez de outra maneira. O segredo principal dessa receita na verdade são dois: cogumelos frescos (faz muita diferença) e cornichon (aqueles mini pepinos em conserva). Confesso que eu nunca fui fã desses pequenos cornichons mas ele casa perfeitamente nesse prato e dá um toque adocicado e levemente ácido ao strogonoff. Fica incrível!

Apesar de ser um pouco mais trabalhoso que o strogonoff normal, vale a pena tirar um tempinho preparar essa receita. Espero que gostem!

IMG_5730

Ingredientes:
•1 kg de filé mignon cortado em tirinhas
•2 echalotas (um tipo de cebola, aquelas menorzinhas)
•3 mini pimentões cortados em rodelas fininhas
•1 pimenta dedo de moça cortada em cubinhos miudinhos
•2 a 3 tomates pelati (aquele para fazer molho, mas usa só o tomate, o suco não) cortado em cubos
•4 cornichons cortados em rodelas finas ou em cubinhos miudinhos (caso você não seja muito fã, corte em cubinhos que ele vai desaparecer no meio do molho mas dará o tal toque especial)
•Cogumelos páris fresco cortado em fatias médias
•1 copo de vodka (ou rum, ou conhaque)
•1/2 caixinha de creme de leite light ou fresco (meio copo)
•um poquinho de molho inglês
•um pouquinho de ketchup
•umas gotinhas de tabasco (opcional)
•3 colheres de chá de páprika picante ou defumada
•sal e pimenta do reino a gosto
•fio de azeite de oliva

Modo de Preparo (com todos os segredos para o strogonoff perfeito)
01.primeiro de tudo embrulhe o filé mignon, já cortado ou inteiro, em um pano de prato de deixe por 1 hora até que ele fique bem sequinho. Lembre-se de usar um pano de prato velho!!
02.Tempere a carne com a páprika, sal marinho moído e pimenta do reino. Reserve
03.Corte todos ingrediente como indicado na lista de ingredientes
04.Em uma panela de fundo grosso, refogue a cebola em azeite de oliva até que esta se torne translúcida. Acrescente então o pimentão e a pimenta dedo-de-moça. Refogue bem
05.Coloque a carne e deixe que fique bem douradinha, mexa de vez enquando para dourar todos os lados mas não mexa muito nesta etapa.
06.Quando a carne já estiver bem dourada é hora de flambar, cuidado com essa etapa pois é bem perigoso. Coloque a vodka na panela e logo em seguida dê uma fonte de fogo. Algumas pessoas jogam um palito de fósforo aceso dentro da panela, outras pessoas, se estiverem usando uma panela baixinha só chega a borda da panela perto da chama do fogão. Ou como fez meu pai, use um palito longo ou essas madeiras fininhas que usam para acender charuto (se você conhece alguém que fuma charuto peça uma folhinha que pode ser bem útil heheh ) chegue a chama perto da vodka. Sempre com muito cuidado para não se queimar!! Caso você não se sinta confortável flambando a carne, você pode simplesmente colocar a vodka e deixar que reduza bem para evaporar todo o álcool.
07.Agora acrescente, o molho inglês, o ketchup, o cornichon, o cogumelo e os tomates e deixe cozinha bem até que forme um caldo bem espesso e brilhante.
08.Desligue o fogo e acrescente o creme de leite. Mexa bem até incorporá-lo bem ao strogonoff. Sirva acompanhado de arroz e batata palha caseira (neste dia comemos com batata palha feita de batata doce, muito saborosa e mais nutritiva que a batata comum).

IMG_5681

IMG_5684

IMG_5689

IMG_5693

IMG_5700

IMG_5698

IMG_5711

IMG_5714 IMG_5717 IMG_5723 IMG_5725 IMG_5726

segunda-feira, 24 de março de 2014

Segunda sem carne: Abobrinha e Berinjela ao Forno

segundasemcarne1-01

Vocês conhecem a campanha #segundasemcarne ? É uma campanha que visa conscientizar a população sobre os impactos que o consumo de carne pode causar ao meio ambiente. Com vários embaixadores como o querido Paul McCartney a campanha tem se espalhado mundo a fora e também no Brasil. Eu não sou contra o consumo de carne, mas acho que se a gente tirar esse item do nosso cardápio uma vez por semana com certeza estamos contribuindo para reduzir o impacto ambiental. Como tudo na vida acredito no equilíbrio e moderação, portanto vamos aderir a essa campanha, você não precisa ser um vegetariano para isso. O que acho bem legal do movimento é que além de contribuir com o mundo aprendemos a usar novos ingredientes e a conhecer novos sabores.

Eu na verdade sempre fui fã de comida vegetariana e vou postar sempre que conseguir nas segundas uma receitinha gostosa para tornar mais fácil e gostoso seguir a campanha. Bora?!

Link do site da campanha, para quem quiser saber mais: http://www.segundasemcarne.com.br/

segundasemcarne1-1

Ingredientes (3 a 4 pessoas)
•2 abobrinhas cortadas em rodelas
•2 berinjelas cortadas em rodela
•Molho de tomate pronto (receita aqui)
•Queijo Canastra ralado (pode ser mussarela)
•Sal, pimenta do reino, orégano e majericão

Modo de Preparo
1.Pré-aqueca o forno a 180ºC. Em uma frigideira anti-aderente, grelhe as fatias de berinjela e de abobrinha, até estarem dourada dos dois lados.
2.Em um refratário coloque um pouco de molho de tomate cobrindo todo o fundo, coloque algumas fatias de berinjela, uma ao lado da outra, coloque um pouco de molho de tomate em cima de cada uma e um punhado de queijo e em cima uma fatia de abobrinha, repita o processo formando “torrezinhas” de abobrinhas e berinjelas. Coloque mais molho de tomate em cima, queijo, orégano e uma folhinha de manjericão em cada torre.
3.Leve ao forno por 30min até o queijo estar bem gratinado.
IMG_5779

IMG_5778

domingo, 23 de março de 2014

Massa de Pizza Integral

IMG_5764

Aproveitando o domingo, dia oficial de comer pizza, vou passar para vocês uma receitinha de massa integral, para você comer sua pizza de domingo sem culpa (ou pelo menos quase sem culpa).

Ingredientes
- 500g de farinha de trigo comum
- 500g de farinha de trigo integral
- 5 colheres de azeite de oliva
- 30g de fermento biológico seco
- 2 colheres de chá de sal
1 pitada de açucar
água morna (o quanto baste para dar a liga ~ aproximadamente 300ml)

Modo de Preparo
Em uma vasilha bem grande coloque as duas farinhas e o sal, misture bem e faça uma cavidade no meio formando um vulcão
Em uma vasilha menor coloque o fermento, um pouco de água morna (não pode ser muito quente senão mata o fermento), o açucar e o azeite, nesta ordem, e misture bem, deixe descansar por 10 min, até que essa misture comece a espumar (é importante que forme essa espuminha pois assim você sabe que o fermento está “funcionando”, caso contrário sua massa não irá crescer).
Coloque a mistura de fermento na cavidade da farinha e vá misturando com a ajuda de um garfo, da borda para o centro, até formar uma bola de massa, vá colocando mais água conforme a necessidade para formar a liga. O ponto da massa é quando ela está macia, porém firme, e elástica (com a prática vocês vão pegando o ponto certinho, por isso sempre digo, quanto mais massa você fizer, melhores elas vão sair)
Cubra a vasilha com um pano de prato e deixe descansar em local aquecido por 1hora ou até que a massa dobre de tamanho).
Separe a massa em 5 ou 6 porções, abra cada uma formando os discos de pizza conforme sua preferência, mais finos ou mais grossos.
Em um forno pre-aquecido vá cozinhando as massas, sem recheios, até que fiquem douradinhas em baixo, mas não muito torradas, de 5 a 10 min. (Nesta etapa você pode congelar seus discos de pizza e usar quando quiser).
Retire do forno, coloque o recheio desejado e volte ao forno por mais 5 min , só para que o recheio fique pronto.

Obs: a farinha integral não dá liga muito bem por isso tem que misturar com a comum. Se você preferir pode misturar com farinha de quinoa no lugar da farinha de trigo comum, sua pizza vai ser ainda mais saudavél!

IMG_5761

 

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Risoto de Bacalhau

20140218-075756.jpg

Existe programa mais gostoso do que reunir amigos em volta da mesa? Para mim não! E estando em BH não poderia passar em branco um encontro com as amigas.

Eu sempre fui a cozinheira da turma e meu "risotinho"sempre fez sucesso entre elas, afinal é o prato que eu mais fiz na minha vida e ao longo dos anos fui aperfeiçoando cada vez mais. Mas, confesso que já estava um pouco enjoada de fazer sempre a mesma coisa e dessa vez resolvi inovar, fazer um risoto que nunca tinha feito antes, foi um desafio pois não sabia se o resultado seria positivo como os outros que estou acostumada a fazer mas ao mesmo tempo me diverti criando essa receita nova.

Tudo começou com uma ida ao Verde Mar (para quem não conhece é o super mercado que tem em BH onde você encontra de tudo, é fantástico) que foi totalmente feliz e nostálgica, que delícia encontrar todos os ingredientes que eu precisava sem ter que sair de mercado em mercado, lojinha em lojinha como eu faço em Natal. Encontrei vários ingredientes que fazia já um tempo que não via nas prateleiras de mercados por ai. Me diverti muito com as compras.

Depois a deliciosa sensação do reencontro, cada amiga que chegava era uma dose de alegria para o coração e para a alma, pode parecer piegas mas foi exatamente assim que eu me senti. Afinal de contas, como eu disse antes, estar entre os "seus" é muito gostoso.

Tudo saiu como esperado e a receita foi aprovada por todas, por isso venho aqui compartilhar com vocês para que também possam chamar os amigos, sentar em volta da mesa e terem mais um jantar feliz!

20140218-075644.jpg

20140218-075636.jpg

20140218-075658.jpg

20140218-075720.jpg

20140218-075706.jpg

20140218-075713.jpg

 

Ingredientes (para 12 pessoas):
•1 kg de arroz arbóreo
•1 cebola grande picadinha
•1 pimentão amarelo picadinho (eu usei um mini pimentão cortado em rodelas)
•20 tomates sweet grape cortados em 4
•600g de bacalhau desalgado desfiado
•1 1/2 copo de vinho branco
•azeite de oliva
•salsinha picadinha
•10 azeitonas azapa
•3 dentes de alho
•sal e pimenta do reino a gosto
•caldo de legumes (o quanto baste)

Modo de Preparo:
1.Prepare a tapenade de azeitonas. Bata no liquidificador ou processador as azeitonas sem caroço, azeite de oliva e os dentes de alho. Tempere com pimenta do reino e reserve
2.Em uma panela grande refogue o pimentão e a cebola até ela começar a ficar transparente ( não deixe dourar), coloque o arroz e mexa bem, quando este começar a ficar translúcido coloque o vinho branco e deixe reduzir pela metade.
3.Abaixe o fogo e acrescente o caldo de legumes ( que deverá estar fervendo) em uma quantidade que cubra o arroz e mexa continuamente. A medida que o caldo for secando, mas não deixe que este seque, vá adicionando mais caldo e mexendo sempre. O ato de mexer o arroz libera o amido que fica no meio do grão deixando então seu risoto com aquela textura cremosa.
4.Enquanto isso, em uma frigideira com bastante azeite de oliva, refogue o bacalhau e tempere com pimenta do reino. 5.Quado o risoto estiver perto da ultima secagem despeje o bacalhau, a salsinha e os tomatinhos nele. Misture bem
6.Quando seu risoto estiver pronto, ajuste o sal e a pimenta do reino e regue por cima a tapenade de azeitonas. Sirva imediatamente!

20140218-075726.jpg

20140218-075733.jpg

20140218-075749.jpg

20140218-075740.jpg

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Restaurante Pecatore em Belo Horizonte

 

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/11806173/?claim=v9dvxpvd53u">Follow my blog with Bloglovin</a>20140216-085935.jpg

Essa semana vim de visita para casa, que sensação extraordinária é estar entre os seus, relembrar velhos hábitos e se entreter com as mudanças da cidade. Estou simplesmente amando cada segundo da minha estadia aqui.

Fui no mercado três vezes já, comprei vários temperos e coisas gostosas para levar para casa, comi queijo minas até dizer chega mas não larguei mão da minha boa e tão nordestina tapioca!!

E ontem fui em um reataurante de frutos do mar que merece um post aqui, eu não costumo das dicas de restaurantes por aqui mas fazia tempo que não comia frutos do mar tão frescos e bem preparados (e olha que eu moro na praia, em uma antiga vila de pescadores).

O que acontece em Pipa é que apesar de fresco os pescados são imediatamente armazenados no freezer, então encontrar um produto fresquinho é uma verdadeira saga. Mas vamos ao que importa. Chego no Pecatore, restaurante novo muito bem recomendado, e me deparo com um balcão com uma coleção fantástica de peixes, crustáceos, mariscos e moluscos frescos para você escolher.

20140216-085520.jpg

20140216-085500.jpg

De entrada pedimos ostras frecas, carpaccio de atum e uma salada, tudo realmente fresco como aparentava, me deixou com vontade de repetir os pedidos. Mas seguimos para os pratos principais, eu pedi uma cavaquinha e para acompanhar uma massa fresca com molho podoro, burrata e pesto de rùcula. Assim como a decoração do local, era um prato rùstico mas encantador!

20140216-093112.jpg

20140216-085920.jpg

Não pedimos sobremesa para aliaviar um pouco as calorias, rs mas lá tem aqueles picolés da Diletto que são muito bons. Foi um almoço memorável, por isso quis compartilhá-lo aqui.

Pecatore: Rua Sapucaí, 535, Floresta - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 2552-1450
Aberto terça e quarta, das 18h30 à 0h; quinta a sábado, das 18h30 à 1h; domingo, das 12h às 17h.