terça-feira, 20 de maio de 2014

La Pulperia de los Ferreyra | Córdoba | Argentina

capapulperia

Vim de férias para a Argentina a visitar a família do Matías e fomos passar uns dias na província de Córdoba, lugar charmoso e gostoso que eu não conhecia. Nos instalamos em uma cidadezinha chamada Santa Rosa de Calamuchita e saímos para almoçar. Encontramos esse restaurante charmoso em um esquina em frente a Capilla Vieja que se chamava La Pulperia de los Ferreyras.

Pulperia por tradição eram estabelecimentos comerciais onde se vendia comidas, bebidas e outras mercadorias. Era um ponto de reunião onde os que viviam ai e os viajantes podiam parar para matar a sede e saborear comidas caseiras elaboradas pelos seus donos.



A Pulperia de Los Ferreyras está aberta desde 1992 e é um restaurante tradicional onde pode-se comer muito bem, desde parrilladas a massas caseiras, passando pelas empanadas e trutas frescas, um dos pratos tradicionais do lugar. Além da comida excepcional, o lugar é encantador, todo adornado com peças e coisas antigas que serviam de pagamento deixado pelos clientes velhos e conhecidos dos donos do lugar (fotos abaixo). O atendimento não fica para trás, fomos muito bem recebidos e atendidos por todos que trabalhavam no local. Nossa experiência foi tão boa que voltamos no último dia para ir embora com aquele gostinho de quero mais!

lapulperia

La Pulperia de los Ferreyra fica localizada em:
Libertad 578 - Em frente ao Museu Capilla Vieja
Santa Rosa de Calamuchita
Tel: 54 (3546) 421769
www.lapulperiaferreyra.com.ar



Nenhum comentário :

Postar um comentário