domingo, 16 de fevereiro de 2014

Restaurante Pecatore em Belo Horizonte

 

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/11806173/?claim=v9dvxpvd53u">Follow my blog with Bloglovin</a>20140216-085935.jpg

Essa semana vim de visita para casa, que sensação extraordinária é estar entre os seus, relembrar velhos hábitos e se entreter com as mudanças da cidade. Estou simplesmente amando cada segundo da minha estadia aqui.

Fui no mercado três vezes já, comprei vários temperos e coisas gostosas para levar para casa, comi queijo minas até dizer chega mas não larguei mão da minha boa e tão nordestina tapioca!!

E ontem fui em um reataurante de frutos do mar que merece um post aqui, eu não costumo das dicas de restaurantes por aqui mas fazia tempo que não comia frutos do mar tão frescos e bem preparados (e olha que eu moro na praia, em uma antiga vila de pescadores).

O que acontece em Pipa é que apesar de fresco os pescados são imediatamente armazenados no freezer, então encontrar um produto fresquinho é uma verdadeira saga. Mas vamos ao que importa. Chego no Pecatore, restaurante novo muito bem recomendado, e me deparo com um balcão com uma coleção fantástica de peixes, crustáceos, mariscos e moluscos frescos para você escolher.

20140216-085520.jpg

20140216-085500.jpg

De entrada pedimos ostras frecas, carpaccio de atum e uma salada, tudo realmente fresco como aparentava, me deixou com vontade de repetir os pedidos. Mas seguimos para os pratos principais, eu pedi uma cavaquinha e para acompanhar uma massa fresca com molho podoro, burrata e pesto de rùcula. Assim como a decoração do local, era um prato rùstico mas encantador!

20140216-093112.jpg

20140216-085920.jpg

Não pedimos sobremesa para aliaviar um pouco as calorias, rs mas lá tem aqueles picolés da Diletto que são muito bons. Foi um almoço memorável, por isso quis compartilhá-lo aqui.

Pecatore: Rua Sapucaí, 535, Floresta - Belo Horizonte/MG
Telefone: (31) 2552-1450
Aberto terça e quarta, das 18h30 à 0h; quinta a sábado, das 18h30 à 1h; domingo, das 12h às 17h.

3 comentários :

  1. Oi Sofia! Realmente o Pecatore é uma ótima opção para comer deliciosos frutos do mar. Adoro o blog. Beijos,Julia.

    ResponderExcluir
  2. Ei Júlia,
    Eu amei lá :)) que bom que vc gosta do blog!! To cheia de receitas novas, essa semana posto mais alguma!! Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Estou aqui com um dos chefs Romulo Valente e ele leu e agradece os comentarios!!!

    ResponderExcluir