segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Meu aniversário!!!

DSCN2437


Dia 30 foi meu aniversário e, como eu falei no post anterior, meu pai estava aqui me visitando. Decidimos fazer um jantar comemorativo na casa que eles alugaram. O lugar é lindo, chama-se Recanto de Sophie, eu recomendo a todos que procuram um lugar charmoso e tranquilo em Pipa. São 6 casas super gostosas, bem amplas interligadas por um deck de madeira suspenso que serpenteia o jardim bolado para dar privacidade a cada casa. Além disso, cada casa tem uma piscina bem funda na varanda e é toda equipada.

O jantar, ou melhor dizendo o banquete de aniversário foi presente do Matias. De entrada autênticas empanadas argentinas de “carne dulce” (pena que só tem foto delas ainda cruas e embaladas, mas posso dizer que sem dúvidas a melhor que eu já comi) temperada com cominho, páprica e uma pitada de açucar , dai o “dulce” e ainda leva uvas passas, azeitonas e ovos cozidos. Para acompanhar um pão italiano, queijo canastra vindo diretamente de Araxá, azeite temperado com sal e pimenta do reino moída na hora, azeitonas pretas e palmito.

Como primeiro prato foi servido ravioles de espinafre com molho pomodoro com manjericão ( tudo caseiro, a la EL 29) e de prato principal cordeiro ao forno com legumes e um surpreendente frango desossado e recheado, também ao forno. Eu achei esse frango tão incrível que foi a receita escolhida para o post de hoje.

E não parou por ai, ainda ganhei um bolo de chocolate com recheio de doce de leite caseiro (também feito pelo Mati) e cobertura de ganache de chocolate meio amargo e coco ralado! Ufaaaa , haja comida!

Tomamos alguns bons vinhos. Dentre tintos e brancos o que destacou foi o Nínquen, um Cabernet Souvignon chileno, aveludado e bem encorpado.

Deixo vocês por aqui com a receita do Frango Recheado do Matias!



Ingredientes
1 frango desossado
2 cebolas grandes cortadas em cubinhos
1 cenoura cortada em cubinhos
1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
3 dentes de alho cortado em cubinhos
3 tomates cortados em cubinhos
sal, pimenta do reino e salsinha a gosto
orégano
alecrim
azeite

Modo de Preparo
Tempere o frango com o sal, pimenta do reino, salsinha e um fio de azeite. Deixe por pelo menos 2 horas na geladeira para pegar sabor.
Enquanto isso, refogue todos os legumes em uma frigideira bem grande e tempere com o orégano, alecrim, sal e pimenta do reino. Deixe tudo ficar bem macio e saboroso.
Coloque o recheio dentro do frango e com uma agulha grossa e barbante costure o frango de maneira que o recheio não consiga sair.
Leve ao forno alto coberto com papel alumínio por aproximadamente 1:30h e depois mais 30min sem o papel aluminío para dourar.

OBS: Como o Matias inventou essa receita na hora ela não é tão detalhada mas o objetivo aqui no blog, como eu sempre falo, é inspirar vocês a criarem a receita de vocês. Portando usem o recheio que vocês quiserem, coloquem diferentes temperos no frango e se quiser ainda prepare um molho para acompanhar. No meu aniversário ele assou o frango com vários legumes, como batata doce, cenoura, batata, etc... Usem a criatividade de vocês e deixem no blog um comentários com o resultado para que eu possa testar aqui também!

Bom apetite!


DSCN2223


DSCN2328


DSCN2330


DSCN2333


DSCN2343


DSCN2418


DSCN2431


DSCN2472



*Fotos Raquel Coelho

Nenhum comentário :

Postar um comentário