sexta-feira, 31 de março de 2017

Almôndega de Frango



Esses dias fui no sacolão e vi frango moído, confesso que nunca tinha visto frango moído na minha vida (vcs já???) , eu achei um pouco engraçado na verdade, mas eu comprei uma bandeijinha e trouxe para casa. Me pareceu ainda mais engraçado pensar em fazer refogado como se fosse uma carne moída então eu fiquei pensando o que fazer com ele... No mesmo dia eu estava fazendo almôndegas de carne com molho de tomate e pensei: Será que fica bom fazer almôndegas de frango? Para muito pode até ser que seja comum ver frango moído e até mesmo comer almôndegas de frango, mas para mim não era comum, não fez parte da minha vida hehehe , bom com a mesma mistura que estava fazendo as almôndegas de carne resolvi fazer as de frango e servi com um purê de batata baroa, e não é que ficou delicioso?! E ainda por cima é uma opção mais leve para o dia a dia... Vamos a receita?




Ingredientes
300g de frango moído
1/2 pão adormecido
1/2 xícara de leite
1 cebola cortada em cubinhos
2 dentes de alho cortados em cubinhos
Salsinha
Pimenta do reino e sal a gosto

Modo de Preparo:
1. Refogue a cebola e o alho até ficar bem douradinho.
2. Em um bowl pqueno coloque o miolo do pão e cubra com leite, depois de um tempo retire o excesso de leite e reserve o pão molhado.
3. Em um bowl maior coloque o frango, a cebola com alho refogados, o pão molhado, a salsinha e tempere a gosto.
4. Misture bem e então faça bolinhas do tamanho de bola de ping-pong. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e doure bem de todos os lados. Sirva com molho de tomate e purê de batata baroa ou outro de sua preferência.

Nenhum comentário :

Postar um comentário