quinta-feira, 13 de abril de 2017

Quiche de grão de bico (sem glutén)


 

Completou 1 mês que eu voltei a morar na minha cidade, Belo Horizonte. E este primeiro mês foi repleto de alegrias, reencontros, novos começos.. posso dizer que estou muito feliz e muito grata de ter voltado!



Foi um pouco difícil entrar em uma rotina neste primeiro mês mas aos poucos eu vou conseguindo e uma delas é a de fazer exercício físico e me alimentar melhor. Quem me segue no instagram deve ter percebido que eu ando postando algumas comidas saudáveis por lá... Essa semana eu criei uma receitinha super fácil para quem quer evitar o consumo de glutén e farinhas brancas no dia a dia, fiz um quiche de grão de bico, é bem simple e a receita você encontra abaixo:



Ingredientes (6 unidades)
3 xícaras de farinha de grão de bico
4 e 1/2 colheres de goma de tapioca
Água o quanto baste

Modo de Preparo:
1. Em um processador coloque a farinha de grão de bico, a tapioca e vá colocando água aos poucos até formar uma massa homogênea e mais sequinha . No meu caso eu coloquei mais ou menos 3/4 de xícara de água.
2. Abra a massa em forminhas para quiche e coloque o recheio de sua preferência. No meu caso coloquei ricota, alho poró e damasco, misturei com 2 ovos e 1 potinho de iogurte natural
3. Asse o quiche a 200ºC por 45min.



Nenhum comentário :

Postar um comentário