quinta-feira, 5 de maio de 2016

Salada de Abacate e Ovo Cozido


Existem poucas coisas que confortam mais do que carinho de mãe , depois de um mês difícil, de muito trabalho e a parda da Ramona, minha cadelinha de 1 ano e pouco eu estava precisando exatamente disso, do carinho da minha mãe. Sortuda que sou tinha passagem marcada para Belo Horizonte onde vim visitar a família e dar meu Workshop de Massas Artesanais. Além disso, por um erro de cálculos, vim parar aqui justo no dia das mães, deveria estar trabalhando, cheia de encomendas mas comprei a passagem pensando que o dia das mães era só na outra semana, mas foi um erro agradável e feliz pois vou passar o dia das mães com a minha mãe!!

Desde que eu cheguei eu estou sendo muito mimada por ela, que delícia, e um dos meus mimos preferidos são as comidinhas que ela tem feito. Minha mãe não é lá uma cozinheira de mão cheia mas o que ela faz, faz com amor e carinho e ontem ela preparou essa saladinha tão deliciosa que eu vou postar aqui para vocês.



Ingredientes:
1 Alface americana
2 tomates
1 avocado
2 ovos
1 cebola roxa
Azeite
1 limão tahiti
Sal a gosto
1 c.c. de açucar

Preparo:
1. Coloque os ovos para cozinhar por 4 a 5 min. Corte em 4 no sentido longitudinal.
2. Corte o alface no meio e cada metade em 4 partes.
3. Corte os tomates em 4 como os ovos.
4. Retire a casca dos avocados e corte em meia lua
5. Corte a cebola em fatias bem fininhas, deixe em uma vasilha com água e pedrinhas de gelo e 1 colher de chá de açucar. Escorra na hora de montar a salada.
6. Prepare o molho batendo com um garfo o azeite, o suco do limão e o sal
7. Para montar coloque o molhinho no meio do prato, disponha o alface ao redor e vá alternando os outros ingredientes. Sirva acompanhada de fatias de baguete, fica incrível!!!


Nenhum comentário :

Postar um comentário