sexta-feira, 11 de março de 2016

Entrando no The Taste Brasil



E lá estávamos, todos sentados, concentrados e apreensivos, cada um com seus pensamentos, ansiosos, hoje vamos cozinhar para 3 grandes chefes e competir por uma vaga no grupo de 12 que irão participar do reality show The Taste Brasil , Aguardamos a lista com a ordem em que vamos cozinhar, seremos separados em dois grupos um antes e outro após o almoço , eu falo para a minha amiga: “ Quero ser a terceira do primeiro grupo” e como em um sonho a porta se abre, a lista , “ Lúcia, Henrique, Sofia...” uau, eu era a terceira do primeiro grupo, seria um sinal? Eu acho que sim , isso me deixa ainda mais tranquila , ainda mais confiante, agora é só me concentrar e fazer o que sei fazer de melhor: cozinhar!!
Temos 1 hora para fazer um prato que vai convencer um dos 3 jurados a nos escolherem para seu time , eu vou fazer uma massa com tinta de lula, recheada com caju picante e envolta em um aveludado bisque de camarão, repasso a receita na minha cabeça infinitas vezes, a ordem em que vou preparar cada componente, estou feliz, acho que vai dar certo...Entro no estúdio, é estranho cozinhar nessa situação, é emocionante, dá uma adrenalina, é forte , começo a cozinhar, ainda estou tranquila, faço tudo devagar, concentrada , com um pouco de medo mas confiante, tenho um pequeno problema com minha massa branca, o tempo está se esgotando, começo a tremer muito , incontrolavelmente, faltam 15 min , não consegui bater o bisque, deixa pra lá , não vai dar tempo, corto a massa com a faca, tremo tanto que o formato de angolotti é quase imperceptível, tudo bem , vou servir o que der, espero que gostem... minha tremedeira me lembra quando fui tirar carteira de motorista, acho que muita gente teve essa tremedeira que dá nas pernas e é incontrolável, pois é assim que estou agora, porém são minhas mãos que tremem, coloco o caldo de camarão na colher, era para ser um bisque aveludado , mas parece mais uma sopa, bom melhor mandar assim do que não mandar, tem florzinhas comestíveis na cozinha, coloco ou não? coloco ou não? Bom vou colocar, vai ajudar a melhorar um pouco a aparência.. meu Deus , acabou o tempo!! Sento sozinha na mesinha no meio do salão, minha colheres na minha frente, os jurados estão sentados dentro de uma sala de vidro de costas para mim , vem uma moça muito alta e muito bonita e pega minhas colheres, imagino se ela cai e derruba tudo , seria um desastre. A vejo entrando na sala de vidro e colocando as colheres na frente dos jurados, ufa, ela não caiu... Eles vão experimentar, é agora ou nunca, o caldo da colher do Claude derrama , ai meu Deus , lembro novamente do bisque aveludado que não pude terminar, espero que isso não me prejudique tanto... escuto atentamente os comentários dos jurados, concordando com alguns e discordando de outros , agora eles devem tomar suas decisões, e logo serei chamada para ficar frente a frente com eles, o tempo passa, um dos jurados não consegue se decidir, vou ficando muito nervosa, meu coração salta em meu peito, são muitas emoções que nunca senti antes, eu quero muito essa vaga, pelos comentários que escutei não sei se vai dar para entrar ou não, mas eu quero muito, muito mesmo , acho que nunca quis tanto uma coisa, com tanta intensidade, lembro do sinal que recebi no camarim, espero que tenha sido um sinal mesmo, de que tudo vai dar certo, o tempo parece eterno até que ele trava sua decisão, eu ainda não sei o que é , eles não podem mais mudar de idéia, estão me chamando para entrar na sala de vidro , ai meu Deus!!!! Entro e olho cada um deles nos olhos, além de serem jurados são meu ídolos na cozinha, penso que é uma honra ter tido a chance de cozinhar para esses caras, eles me fazem várias perguntas, conto minha história, conto sobre meu prato , e um por um vão apertar o botão e uma luz vermelha ou verde vai se acender, tudo que eu quero agora é ver aquela luz verde, só consigo pensar nisso , eu quero muito isso!!! A primeira luz se acende, é vermelha, me dá uma pontadinha ruim no coração , a próxima luz vai se acender , ela também é vermelha ,minhas esperanças estão reduzidas , falta uma mas acho que não vai ser dessa vez, ele está falando sobre o quanto eu sou jovem e quantas oportunidades ainda vou ter, ele está me consolando, penso na minha mala no quarto do hotel, vou embora, foi legal , mas eu queria muito , ele vai apertar o botão , e derepente um susuto , uma luz verde se acende , é verde mesmo , meu Deus a luz verde que eu tanto queria ver está acesa, me passa um arrepio por todo o corpo, estou emocionada, é uma emoção muito forte, é a melhor sensação que eu senti na vida, estou em choque , eu consegui , eu consegui , eu nunca quis tanto uma coisa como isso e eu consegui, me sinto feliz, me sinto orgulhosa, me sinto muito bem , dos meus olhos saltam lágrima de alegria , penso no meu pai, na minha mãe, no Matias, quero contar para eles! Eu consegui, quero gritar!!! Foi lindo , agora preciso me concentrar para as próximas etapas... são muitas emoções, é muito forte!!



Nenhum comentário :

Postar um comentário