domingo, 15 de dezembro de 2013

Salada de Verão

salada

O verão está chegando e estamos vivendo um dezembro com dias cada vez mais quentes. Para esses dias nada melhor do que comer salada. Fiz uma receita adaptada de um blog que eu amo que se chama Sabor Sonoro, vale a pena conferir!

O Sabor Sonoro é para mim mais do que um simples blog de receitas, pois foi através das minhas visitas a ele, de me encantar pelas fotos do Marcel e pelas receita mais lindas e charmosas da Alice que eu revivi um antigo projeto de criar o meu blog.

Em uma dessas visitas ao blog me chamou atenção esta salada pela sua apresentação e pelas cores contrastantes do púrpura da beterraba com verde vivo das flores. Justo neste dia o Matias estava preparando um churrasco e pensei que seria um bom acompanhamento, ainda aproveitei a brasa para cozinhar as beterrabas, com certeza deu um toque muito especial. A minha versão é um pouco diferente da do Marcel mais tenho certeza que ficam igualmente deliciosas...

Ingredientes
2 beterrabas grandes
folhas de rúcula
um punhado de nozes grosseiramente picadas
queijo de cabra artesanal
1 cebola roxa pequena fatiada bem fininha
azeite a gosto
sal grosso, pimenta do reino e alecrim

Modo de Preparo
1.Descasque as beterrabas coloque um papel alumínio, regue com bastante azeite, sal grosso, pimenta do reino e folhas de alecrim. Feche bem e jogue na brasa ou cozinhe no forno alto por 45min.
2.Espere a beterraba esfriar e com a ajuda de um mandolini fatie em rodelas
3.Monte uma cama em um prato raso, arrume a rúcula no centro, coloque as nozes, o queijo de cabra esfarelado e as fatias de cebola.
4.Regue com uma boa quantidade de azeite de oliva e bom apetite!!

2 comentários :

  1. Olá Sofia!
    Que honra ter uma receita nossa por aqui, mas fico ainda mais feliz de saber que o Sabor Sonoro te inspirou de alguma forma, é isso que me faz ter muito orgulho do meu "filhote" digital. :)

    Ah, adorei o detalhe da beterraba na brasa, da próxima vez vou copiar sua idéia ;)

    Bjs
    Marcel

    ResponderExcluir
  2. Maravilha!!! Obrigada! Quanta inspiração da na gente quando sabemos que é isso que provocamos em outras pessoas! É contagioso!
    Beijos

    ResponderExcluir