sexta-feira, 29 de julho de 2016

Feliz Dia da Lasanha | Lasanha de Frango com Ricota



Queridos leitores, sei que ando meio sumida ultimamente mas estou com um novo projeto que tem tomado bastante do meu tempo!! Já já conto as novidades...

Hoje vou deixar essa receita para vocês em comemoração ao dia da lasanha :)
Vamos lá?



Ingredientes:
Folhas de massa de lasanha (pré-cozida)
300g de Frango desfiado
1 cebola média cortada em cubinhos
1 dente de alho em cubinhos
Azeite de oliva
Sal e Pmenta do Reino
300g de Ricota Fresca
1L de molho de tomate (de preferência caseiro)
1L de molho bechamél

Para o molho bechamél:
1 L de leite integral
50g de manteiga
50g de farinha de trigo
1/2 cebola
4 cravos
1 folha de louro
nós moscada a gosto
Sal e pimenta do reino branca a gosto.

Modo de Preparo:
1. Prepare o molho de Tomate
2. Prepare o molho Bechamél : coloque o leite em uma panela; corte uma cebola ao meio e a espete com os 4 cravos na parte arredondada. Coloque a cebola no leite (ainda frio), junto com a folha de louro, a nós moscada, sal e pimenta do reino, leve o leite para ferver. Desligue o fogo e coe o leite descartando os temperos que ficaram. Em outra panela derreta a manteiga, acrescente a farinha formando uma pasta, vá virando o leite e mexendo sem parar para que essa pasta (chamada roux) se dissolva completamente no molho. Vá mexendo até o molho começar a engrossar, não deixe engrossar muito pois vamos misturar com a ricota!
3. Refogue a cebola e o alho com um fio de azeite em uma panela funda, quando a cebola começar a dourar acrescente o frango desfiado, tempere com sal e pimenta do reino e então coloque o molho de tomate. Deixe ferver e desligue o fogo.
4. Em um recipiente misture o molho bechamél com a ricota fresca , corrija o sal se nescessário.
5. Agora vamos montar a lasanha: espalhe um pouco do molho de tomate no fundo da travessa, coloque a massa pré-cozida. Coloque uma generosa camada de bechamél com ricota, cubra com massa pré-cozida, agora espalhe uma generosa camada do molho de frango e vá repetindo o processo até completar a travessa. Finalize com parmesão ralado e leve ao forno por 30min.

Um comentário :